sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ACREDITAR

           OS MORIBUNDOS FICAM PARA TRÁS

Apenas uma reflexão:

Não é normal aparecer nos jornais, na rádio ou mesmo
nas TVs, notícias que nos causam tanto constrangimento
como a que  intitulei nesta minha reflexão. Quando nos
referimos ao assunto, raramente lhe damos o verdadeiro
significado do objectivo. Há mesmo  quem   o relacione

com as  malfadadas guerras do passado sem reflectir na
sua abrangência. De uma maneira geral, estas situações
são vistas como normais mas..., enquanto só acontecem
aos outros. O grande problema é quando o “moribundo”
cai dentro da nossa casa. Aí..., e todos de “cabelo em pé”

não   tempo a  perder. No  entanto,  ninguém foge e o
“moribundo” não  é  abandonado”. A  sua   recuperação,
por vezes ultrapassa a nossa crença. Aos poucos, e vendo
a nossa esperança a esfumar-se cada vez mais, apostámos
num  único objectivo...: “Vais  recuperar!...”. Com tanta
preocupação  e dor,  acabamos  envolvidos  no mesmo
sofrimento. Na esperança  da sua  salvação e sempre a
acreditar, acabamos  por ocupar aquele lugar, aquando
do seu  passamento. Por isso,  meus  queridos  amigos,
sem  nunca me  passar  pela  cabeça, deixar para trás a

minha esperança, vou  aceitar que, mais  cedo ou mais
tarde,  um dia  tinha de  acontecer o desenlace sem ver
os objectivos alcançados.Assim à tristeza que há tantos
meses invade o meu coração, vou dar-lhe um pouco de
alívio para  viver, não com a  alegria  que  vivi noutros

tempos  passados, mas  sim, com
com  a  esperança  de  que  possa
viver  com  saúde o pouco tempo
que ainda me resta!...

Setembro de 2012

A. Sanches    

Sem comentários:

Enviar um comentário