segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ACREDITAR?...


Porque ainda estamos vivos e podemos Acreditar!... 
  

ACREDITAR?...

Será que nos tempos que correm..., Acreditar é um risco?...
Se pensarmos bem... é um grande risco!...
Acreditar em Deus: é ter Paz, viver com esperança e alegria.
E depois?...Será que não há um depois?...

Será que todos os que Acreditam serão felizes para o resto
das suas vidas?...No meu entender, assim deveria ser, mas...
Não é!...Mesmo querendo acreditar... Não é!...

Estar de bem com Deus, é um Momento... Curto ou longo,
é apenas um Momento.No imaginário de quem Acredita,
Ele está sempre presente!.... Será?...
Por vezes, acontecem situações que nos levam a Acreditar
 que sim...  Mas... Será que justifica as ausências?...

Outras vezes, e na falta do nosso Deus, apelamos aos
Santinhos!... Também queremos acreditar que sim!...
Sim?... Mas Sim o quê?... Por vezes e, às vezes..., até
parece Verdade, mas... Será coincidência!... Ou Milagre?...   

Vou Acreditar na coincidência!... Certo dia, Alguém disse:
“Acredita, e tua Alma será salva”. E eu Acreditei... e eu
quero Acreditar!... Mas... Pensando bem..., pergunto:

Será que tenho Alma?...Na dúvida, olho em redor:
-Recém-nascidos torturados pelos próprios pais...
-Velhos abandonados pelos filhos...
-As desgraças provocadas pela Natureza...
Quem sou eu?...

E os representantes do Redentor... Quem são?...
Quando no Altar os vemos a suplicar o perdão
da Humanidade... Pensamos: Está ali um homem...
 e Deus!..., onde está Deus?...“Ele está sempre
no meio de nós”...Às vezes, ainda quero Acreditar!... Mas...
Com o coração destroçado a olhar para aquele leito!...
Pergunto:

           Será verdade?...

Será que vale a pena Acreditar?...

A.     Sanches

23/1/2012

4 comentários:

  1. Meu querido amigo Sanches!

    Não tenho respostas para lhe dar, lamento imenso mas as minhas dúvidas, desde que me lembro de mim, são sempre as mesmas e a acreditar em alguma coisa, prefiro acreditar que somos filhos e pais e já fomes embriões de todos os seres vivos na Terra e a esse estado voltaremos para renascermos numa outra forma ... talvez !!!

    Sei do que fala e dói-me muito também. Por si, por ela, por todos ... e por mim que perdi ambos em grande e imerecido sofrimento.

    Beijinho carregado de ternura.

    ResponderEliminar
  2. Meu querido amigo Sanches,

    Nada de novo por cá nem pelo Rau. Tudo igual... haja saúde.
    Espero que o estado da sua mãe não lhe provoque uma dor terrível, mas imagino o contrário e isso dói-me.

    Um beijo amigo
    Obrigada pela sua fidelidade, não digo o mesmo de todos, infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado
    é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

    Bom fim de semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Feliz dia dos namorados, amigo Sanches :)

    Esta foi uma razão encontrada para lhe vir cá dar um beijinho.

    ResponderEliminar